Sustentabilidade

Presente no mercado de food service e varejo há quase 50 anos, a Ekma sempre atuou de forma responsável com as pessoas e o meio ambiente.


A adoção destas boas práticas no dia a dia e na infraestrutura da empresa se dá por meio da reutilização, de forma integral, de todos os efluentes gerados nos processos de fabricação. Através da Estação de Tratamento de Efluentes e também da Estação de Tratamento da Água, a empresa acompanha o nível de qualidade da água, de acordo com todas as legislações vigentes. Ambas as estações estão construídas na área da indústria.


Em parceria com operadores de reciclagem, a Ekma colabora para retirada do meio ambiente de uma quantidade de resíduos equivalente ao que é utilizado na produção de suas embalagens, processo comprovado pelo rastreamento de materiais vendidos para recicladores finais. A colaboração é sustentável financeiramente para as centrais de triagem e também reflete a importância dada pela indústria ao seu papel na preservação para gerações futuras.


Pelo seu histórico de responsabilidade social e de inovação nas práticas sustentáveis, a Ekma aderiu ao Selo eureciclo, que comprova que empresas praticam a compensação ambiental de resíduos pós-consumo recicláveis.


Idealizado pela empresa brasileira New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia impacto social, o Selo eureciclo busca impulsionar melhorias e transparência para a cadeia de reciclagem no Brasil.


Assim, a Ekma investe no mercado da reciclagem e gera impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.